11.7.06

"The Strange Case of the Kaczynski (kah-CHIN'-skee) Brothers" ou "Agora é que estamos verdadeiramente no Pós-modernismo"



(ISTO NÃO É UMA MONTAGEM!)

"Poland is about to get a case of political double vision: twin leaders, the Kaczynski (kah-CHIN'-skee) brothers.President Lech Kaczynski is in line to swear in his identical twin brother, Jaroslaw (YAHR'-oh-slahf), Monday as prime minister.
The 57-year-old men have the same round faces and short, pudgy builds and have been well-known to Poles for most of their lives. They were child movie stars.
But it won't be completely impossible to tell the president and prime minister apart: Lech, the president, has two moles on his face and wears a wedding ring. Jaroslaw doesn't have any moles and is a bachelor."


in here

Não. Não são efeitos secundários do vodka polaco. É mais a ressaca em cores garridas da bebedeira bipolarizada do século XX. De manhã estava a "tentar" ler o TAZ (Tageszeitung) sobre a escandaleira que o presidente Lech Kaczynski faz neste momento com o estado alemão sobre os artigos satíricos que este diário de esquerda desferiu contra o governo ultra-nacionalista polaco (pois é meus caros... a Polónia romântica, nobre e sentimental dos pianistas e das arquiduquesas mora mais em Hollywood do que em Varsóvia) e por brincadeira alguém me disse que sendo o irmão do presidente polaco o líder do partido nacionalista no poder só faltava o presidente nomeá-lo primeiro ministro. Á pouco vi esta notícia na ZDF. Aconteceu. Isto é mesmo brutal. É melhor do que arte contemporânea! Mistura a história de conto de fadas do Reagan com o neo-realismo do Wajda, com o Futurama do matt Groning, com os Teletubbies, o bucha & bucha, sei lá!
Não sei o que diga. Para além da cabeçada do Zidane, só me vem o Baudrillard à cabeça com a história das torres gémeas e da superação da modernidade. Mas no meio disto tudo podemos alegrarmo-nos com duas ideias: uma, felizmente que o Cavaco não tem gémeo (acho...) e duas; a Polónia é um bom argumento contra a clonagem.

(recomenda-se também este site )

1 comentário:

PC disse...

Enganas-te. O Cavaco tem um gémeo em muitos dos portugueses que votaram nele e, desconfio, que mais alguns (muitos).
O problema é esse...