12.6.06

Costa Rica 4 - Alemania 0



Festa. Alemanha políticamente correcta. Contra o nacionalismo das bandeirolas schwartz rot und gold o desejo de uma derrota bem expressa da Alemanha às mãos dos Costa-riquenhos. Tal era o desejo de Soenke e de um punhado de latino-americanos que se juntaram por aqui a fazer uma salsaparty de temática e culinária pouco alemã. Pode-se ver no convite o bom do edifício Trillke na praia a apanhar banhos de sol e cocos na carola. 4-2. foi ao contrário. A Alemanha com uma avenida na defesa (coisa pouco habitual) enfiou quatro à Costa-Rica. Falo de futebol, claro.
No que diz respeito a Portugal, por aqui os nativos estão por tudo o que não é europeu ou norte-americano. Os alemães torceram por Angola aqui em casa, no estádio (ouvia-se) e ainda mais ao saber (porque muitos não sabem) que Angola é uma ex-colónia portuguesa. O comentador da RTL durante o jogo disse que Portugal desiludia. É verdade. Jogou-se mal. Mesmo assim faz-se festa sempre por aqui porque faz calor. Desta vez foi um jantar de Bacalhau à Brás (tivemos quase a ir para a opção Zé do Pipo) isto antes de ver o jogo com Angola e que em alemão é Klippfisch Brás Art.

3 comentários:

Anónimo disse...

Jogamos mal mas lá ganhamos. foram 90min a aguentar o resultado.
Enquanto, está aí no meio da confusão futebolística, nós por cá, preparamos para mais uma celebração do nosso santinho predilecto. Para que ilumine o caminha da nossa selecção, para onde é que não se sabe lá muito bem.

Anónimo disse...

Isso foi do jogo foi quando!? Porque é que ninguém me avisou? Se me tivessem dito, não tinha ficado a ver aquele documentário com o Miguel Portas acerca do império Otomano.

Anónimo disse...

boa boca.
Portas 0 Império Otomano 1

O grande Vizir