
31.5.06
Amigos de Strauss (VIII) Gustav Mahler

30.5.06
Amigos de Strauss (VII) Cosima Wagner (n. Liszt)

Strauss foi-se aproximando do universo wagneriano ao mesmo tempo que Von Bülow se ia afastando do mesmo. Von Bülow no entanto tudo fazia para aproximar Strauss da obra de Wagner. As relações do jovem compositor com Bayreuth começaram com uma produção de Parsifal. Cosima, a viuva de Wagner, ficou muito agradada com a notícia que Strauss substituira, num programa de concerto em Wiesbaden, o Deutsches Requiem de Brahms pela Héroïde Funèbre do seu pai, Liszt.
Uma das primeiras aventuras de Strauss em Weimar, após aceitar o posto de dirigente do teatro da corte, foi a de produzir o Tristão. Strauss quis criar novos standards de qualidade nesta ópera e na interpretação wagneriana. A 17 de Janeiro de 1892 graças aos talentos de Pauline (futura mulher do compositor) como Isolda, de Hans Zeller como Tristão e à meticulosa revisão de Strauss da partitura, a ópera obteve um sucesso estrondoso.
Cosima, que tinha ideias muito estritas sobre os tempos lentos da música do último periodo do marido, ficou muito surpreendida com a condução impulsiva de Strauss. A viuva passou deste modo e também a ser uma preciosa comentadora da sua obra composta. A relação entre os Strauss e Bayreuth tornou-se mais fria com a estreia de Guntram em 1895 e com a descoberta de uma linguagem própria do compositor.
Ciência Fixão, Fixão Científica
26.5.06
Canção do Bandido
22.5.06
And the winner is: anonymous! - Resposta: Fátima Campos Ferreira. Isto do subconsciente...

O Anonymous, comentador do post prévio a este, ganhou o retrato da mesma. Para o levantar é vir até aqui à Alemanha. Pago também uma cerveja.
A Linda Lovelace não é jornalista da RTP. Pronto. Está tudo esclarecido.
16.5.06
The Medusa Man or the Tremendously Poisonous Rasta
15.5.06
Atelier a 16 de Maio de 2006. Now and Here.
14.5.06
Sem Título / Untitled

Another one that was also dragged from 2005. It still has much of this year even so it was finished two weeks ago. Also it doesn't have a title. 53 x 46 cm.
Fundos para Strauss (bis) República de Weimar - Frau ohne Schatten

11.5.06
Fundos para Strauss (X) - 1945-1949 Indian Summer - Últimas Obras

Fundos para Strauss (IX) 1939-1945 - Capriccio

10.5.06
Pronto - Ready - Fertig!

Pronto! Acabada salvo alguns acertos esporádicos. A grade tinha-a desde 1994. Só agora me serviu como suporte a uma pintura, a maior em área contínua que fiz até agora. Foi também a primeira começada e acabada aqui (de finais de Outubro a Maio - 1/2 ano portanto.) O único senão é que esta pintura (sem título) só pode sair daqui em rolo. Nada de grave.
Subscrever:
Mensagens (Atom)