28.9.10
Older than Springtime
Continuo a publicação de pinturas expostas em Madrid em Março último. Esta também já tinha estado exposta da Graça Brandão em 2008.
7.7.10
Northern Best at Twenty Seven Minus
Melancolize. A favorita rena. Perdeu-se nos meandros de caminhos duvidosos e pisou o gelo fino. A prata rasga-se sob o peso da vermelha margosa que lhe saia então da boca. Por baixo tudo se fazia pronto para receber à guisa de prémio o "Roy" disponível da Schelling Webmaster. Toca a orquestra revolucionária e românica sob o peso de Inocêncio e do seu abdómen.
6.6.10
Vis-a-vis
20.5.10
Tszche em Tuvalu
19.5.10
São Jerónimo e a Trovoada
18.5.10
14.5.10
Z de Camille
13.5.10
La Meteo
11.5.10
Joli-Panto
30.4.10
Le Petit Ruhr
"Le monde ustensiliaire ne pouvant compenser par aucun signe le renversement de l'état impulsionnel en activité fabricatice, puisque cette activité même tient déjà lieu de compensation, seul le simulacre de l'art est censé redre compte de ce renversement et, parce que simulateur, ses produits se sauraient être assimilés aux objects d'usage." - Klossowski - La Monnaie Vivante p.50
28.4.10
Licínia
25.4.10
Sangria
A sangria é um método tão bom como qualquer outro para alguém se embriagar. Ao moribundo levava-se a um riacho qualquer da Sumatra e enchia-se-lhe o corpo de sanguinolentas. Ficava como novo. O método tina qualquer coisa a ver com a noção de que saúde resultava de um equilíbrio de humores. A sangria destinava-se a re-equilibrar o corpo e restaurar assim a saúde. O interesse fecal também se manifestava amiúde.
21.4.10
Klossowski
De prime abord, aux yeux de l'economie, la jouissance dite érotique ne saurait être assimilable à la jouissance d'un bien parmi d'autres: ce n'est que dans la mesure où elle se rapporte à un object, soit l'object vivant (donc le corps) que la jouissance de cet object en tant que possédable est ou peut être estimé comme celle d'un bien: un object d'usage; ce que les mots de Sade expriment de façon à la fois très simple et très équivoque: le droit de propriété sur la jouissance.
19.4.10
Le Roi de Rome
18.4.10
A Lage do Ouro
15.4.10
14.4.10
Koursk
13.4.10
Lord Kitchner of Khartoum
Lord KK. Não é esse grandioso pacificador vitoriano do Sudão. A pintura baseia-se na teoria do porfírio, rocha sanguinária que fica algures nas fontes do Nilo. Acreditava-se que era por essa gruta que se acedia ao Hades. A carne dos mortos de alma liberta emprestava essa cor à pedra. Na figura é mais uma vez Junot, Desaix, Kléber ou qualquer outro, perdido algures num Egypto próprio, intransmissível.
12.4.10
11.4.10
Ce Qu'on le Entend sur la Montagne
8.4.10
MD - Mamute is Dead, Punk Not.
4.4.10
Le Petit Gentilhomme
3.4.10
José Baal Oliveira casa com Cibele Prazeres Lopes
2.4.10
Foot Guard at Hands with a Dispute on his Remains
Pequeno charivari baseado no terceiro acto de Siegfried. Mime e Alberich discutam sobre os restos mortais de Fafner. Mitress Quickly versus Becky Sharp. Estando apresentada como tal esta última anti-heroina, identifica-se então e posteriormente a figura masculina como sendo George Osborne supostamente morto em Waterloo. A figura remete também para o modelo reclinado de Moore.
1.4.10
La Caduta degli Dei by Hugo Boss
O modelo é um still do filme Os Malditos de L. Visconti. A grande cena épica do filme é uma farra monumental entre os SA numa simpática aldeia estilo yodelé-hi-hi algures na Baviera. Fartam-se de cantar o hino de forma enternecedora, esses efebos entregues tão cedo ao aço das balas dos que chegaram vestidos de corvos pela calada da manhã. Lobos comem lobos. Este trabalho não nos conta nada disso; acertei, como sempre, ao lado.
31.3.10
Como diz o Poppe; Viajam no Tempo alguns destes Rapazes
Fim de tarde num início de inverno em Eylau nos arredores de Kalininegrado, antiga Königsberg. Pela avenida do coronel Lepic (O mesmo da frase - Haut les têtes! La mitraille c'est pas de la m...) passa-lhe uma autoroute-bonvoyage por cima. Ao furriel-dispensador ocorrem todo o género de fantasias industriais. Em primeiro plano e mais uma vez, As Ruínas de Atenas.
30.3.10
Ich Ging zu Ihm
29.3.10
28.3.10
Taoism
27.3.10
Vistas da Exposição na Fucares (Madrid)
Algumas tomadas de vista da exposição de pintura recentemente realizada em Madrid e que durará até Maio. Depois da montagem descubro os vários tamanhos das pinturas algo domesticados. O espaço a isso ajuda. A galeria situa-se em Chueca, num apartamento adaptado sem grandes salas. A unidade dos trabalhos foi conseguida mas perdeu-se o impacto da exposição de Lisboa (2008). Decididamente tenho mais vocação para o formato igreja.
26.3.10
Atom Mother Earth
25.3.10
Andrómeda and Friends
25.2.10
O Fenómeno Amazona ao Lusco-Fusco com Mosca e Pedra Luz
24.1.10
A Cabana de Vitruvio
Subscrever:
Mensagens (Atom)