24.6.07

Novos Trabalhos (2) Egypto II


Já tinha feito uma com um nome destes. Note-se que os nomes são apenas para referencia. Insisto em ocultar títulos a nível oficial. Os nomes surgem-me sempre após os trabalhos estarem acabados. Na verdade este foi decidido agora. Porquê? porquê "Egypto". Egypto é o sítio de onde vem a Narcisa do Almada e o crocodilo foi retirado de uma caricatura do almirante Nelson sobre a vitória de Aboukir. (Nelson destroi os crocodilos revolucionários - portanto, Franceses!)
E o resto? O trompista armado em São Jorge ou Tristão e o macaco de cabeça vermelha? E a loira? É a oxigenada República Francesa? -Não faço a mais pequena das ideias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só agora entrei em pleno contacto com o teu trabalho, não estando de todo surpreso com o teu discurso nem com as tuas capacidades, acabas por revelar enfim, o teu potencial. Elogios já deves ter muitos, o que mais me apraz comentar, é que de toda uma vasta cultura pictórica, armazenada por ti ao longo destes anos, revela-se por fim num trabalho poderoso. Não deixas de ser igual a ti próprio, desde a ascenção das ideologias até á ultima sedentarização da pincelada. Força.